18 maio 2012

Ecolivro no Dia Internacional de Museus

      na foto: Luciano, Monica Andrade, Regina Mello, Wilmar Silva e Raquel.


Ecolivro do Museu Nacional da Poesia marca o dia internacional de museus no Centro Cultural Padre Eustáquio ocupando o jardim público entre arte, buzinas, sol e muita gente bonita. Depois do plantio esperamos que muito mais poemas brotem na cidade. Salve 18 de maio 2012!



Seminário POIESIS: Uma Experiência do Homem no Tempo

              a mesa: Caroline Césari, Wilmar Silva, Sergio Mitre, Regina Mello, Andersen Viana, Liliane Corrêa


MUSEU NACIONAL DA POESIA, Seminário POIESIS: Uma Experiência do Homem no Tempo, realizado na 10a. Semana de Museus na Academia Mineira de Letras.





16 maio 2012

Seminário “Poiesis: a experiência do homem no tempo”






O Museu Nacional da Poesia, na 10ª Semana de Museus, para comemorar o dia internacional de museus, promove o seminário “Poiesis: a experiência do homem no tempo” na próxima quinta-feira, 17 de maio de 2012, às 17h, na Universidade Livre da Academia Mineira de Letras. “Poiesis: a experiência do homem no tempo” abre portas e janelas do museu criando um espaço ao vivo para diálogos sobre a vida humana no universo.

O seminário “Poiesis: a experiência do homem no tempo” será mediado por Regina Mello, poeta, artista visual, diretora/fundadora do Museu Nacional da Poesia, e terá como palestrantes convidados: Liliane Faria Corrêa Pinto, historiadora; Caroline Césari  de Oliveira, antropóloga; Sérgio Mitre, jornalista; Wilmar Silva, escritor; Andersen Viana, músico.  As palestras semearão conceitos de tempos remotos, de tempos presentes e futuros. Passando de Aristóteles a Steve Jobs. Apresentando sementes de poesia entre músicas, imagens, formas, danças, ciências e rituais no meio ambiente.

Museu Nacional da Poesia, fundado em 2006 por Regina Mello, conta com cinco importantes projetos: Sementes de Poesia – recital com microfone aberto ao público; Galeria da Árvore – uma galeria a céu aberto; Original – livro de artistas com mais de 60 artistas brasileiros participantes; Coleção Munap – Museu Nacional da Poesia, Anome Livros, com quatro títulos de poesia publicados: “Cinquenta” de Regina Mello; “Canções Urbanas Vi Tais” de Todd Irwin Marshall; “Por amor ou por vício” de Rodrigo Mebs; “Sístole e Diástole da Emoção” de Gabriel  L `Abbate Melo.  Além de diversas ações artísticas culturais bem como apoio a outros projetos e artistas.